Imagem capa - AS MELHORES DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER O BUQUÊ DE NOIVA IDEAL PARA O SEU CASAMENTO por Marco Almeida

AS MELHORES DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER O BUQUÊ DE NOIVA IDEAL PARA O SEU CASAMENTO


Engana-se quem pensa que o buquê é apenas um acessório para compor o visual da noiva. Escolher o buquê ideal para você pode fazer diferença no sucesso do seu look, por isto separamos algumas dicas para ajudar nesta escolha tão importante.



As flores simbolizam alegria e fertilidade, e há vários anos era costume as pessoas darem flores para as noivas durante o caminho até a igreja, e essas flores iam formando um buquê. Daquela época até agora muita coisa mudou, e hoje o buquê de noiva demonstra sofisticação, romantismo, beleza, alegria, dependendo das flores e modelo que você escolher.






- Como escolher a cor do buquê de noiva



Vamos começar pelo que você não deve usar? Existe praticamente uma unanimidade entre os especialistas: jamais faça o seu buquê com a mesma cor e as mesmas flores da decoração. O buquê pode combinar e harmonizar com a decoração se você quiser, mas não deve ser igual. O buquê da noiva deve se destacar de forma especial, e não parecer só um pedaço da decoração.



Então como escolher a cor ideal? Você tem várias possibilidades, como por exemplo combinar com o sapato. Um sapato azul, por exemplo, combina com um buquê em tons de azul ou mesmo com um buquê vermelho, que é a cor complementar do azul. Já um sapato branco, por exemplo, por ser neutro, combina com todas as cores.





Outra forma de escolher a cor do seu buquê é harmonizar com a pele, olhos, cabelo e maquiagem. Por exemplo, para noivas loiras e muito claras, o ideal são tons de branco e pastel.





Para as noivas ruivas, o ideal são cores fortes e até mesmo tons alaranjados.




Para as noivas morenas, o que mais favorece são cores vivas, como o amarelo. Além disto, é importante combinar os tons do buquê com os tons do batom e da maquiagem. Mas lembre-se: nada disto são regras! Uma morena pode usar flores brancas e uma loira pode usar flores vivas se achar que ficou bom. Bom senso e sensibilidade são tudo na hora da escolha.




Algumas noivas escolhem também pelo significado da cor de cada buquê. O azul, por exemplo, simboliza harmonia na vida do casal.

INSCREVA AQUI AGORA PARA RECEBER O SIGNIFICADO DAS CORES DOS BUQUÊS




Algumas pessoas indicam cores mais claras e neutras para casamentos durante o dia e cores vivas e fortes para casamentos durante a noite. O mais importante é que o conjunto todo fique bem harmônico.







- Como escolher o modelo do buquê de noiva


Existem vários modelos e cada um fica melhor com um tipo físico ou um tipo de vestido, mas novamente vale o que falamos antes: não existe uma regra fixa, o importante é escolher o buquê dos seus sonhos.


. Buquê de noiva redondo


Consiste em um buquê redondo como uma bolinha ou um arredondado mais solto (não tão certinho). Pode ser grande ou pequeno. Este é, sem dúvida, o modelo mais tradicional. É o preferido das noivas clássicas, é atemporal e um verdadeiro coringa, pois é versátil e combina com todos os tipos de vestido e estilos de casamento. As noivas mais altas, porém, devem carregar um arranjo maior e as baixinhas um mais compacto. Do contrário, ele parecerá desproporcional.
Com bastante volume, pode ter adereços, e bastante flores. Normalmente é feito de rosas ou camélias ou de flores misturadas, pode ter folhas verdes na base. É levado na frente do corpo.








. Buquê de noiva em cascata

O buquê de noiva em cascata proporciona uma forte sensação de leveza e elegância. Os ramos mais longos das flores “caem” para frente, como se fossem uma cachoeira ou cacho de uva. Sofisticado, ele fica lindo com um vestido estilo princesa, com muito volume e um longo véu, ou com vestidos corte sereia, reto ou império. É perfeito para casamentos de noite. Mas tome cuidado, pois como ele é muito comprido, pode te achatar. Assim, se você for mais baixinha, evite-o ou escolha uma cascata pequena. Super indicado para as noivas Plus Size pois alonga a silhueta.



. Buquê de noiva estilo braçada ou Miss

O buquê de braçada é o mais difícil de usar, pois a noiva deve ter uma estatura e porte altivo para ele não “pesar” no visual. Normalmente é de tulipas, copo de leite, antúrios, boca-de-leão ou lírios. Se for de rosas, o caule deve ser revestido com uma fita. Se for de lírio, peça à florista que retire o pistilo para que o pólen não suje o vestido. O buquê de braçada é carregado de uma forma diferente: é levado na lateral do corpo, segurando pelo caule, com as flores viradas para trás, dando um ar mais informal e despojado. Combina com noivas modernas e estilosas e é indicado, especialmente, para cerimônias durante o dia, pois dá um ar bucólico. Ideal para vestidos de corte em A, império, princesa ou reto de saia caída, e especialmente para noivas altas.



. Buque de noiva assimétrico

O buquê assimétrico é o oposto do redondo: uma combinação de flores e folhagens dispostas de maneira desorganizada e assimétrica, sem no entanto perder a harmonia. Os modelos grandes caem muito bem em noivas mais altas. Para as mais baixas, os menores são perfeitos. O buquê assimétrico é o mais escolhido para cerimônias realizadas ao ar livre, e por noivas modernas e que querem um visual despojado. Combina com todos os tipos de vestido e pode ser usado por todas as noivas pois combina com todo tipo de silhueta.



- Acessórios para customizar o buquê de noiva

Se quiser, você pode adicionar elementos para personalizar seu buquê e dar um toque a mais, desde que combine com o seu look.







- Como escolher o tamanho ideal do buquê de noiva


Não existe um tamanho certo, e sim o ideal para cada noiva, de acordo com seu porte, seu vestido, seu cabelo e o local da cerimônia. Deve de preferência não ser maior que sua cabeça, para não chamar mais atenção do que seu rosto. O tamanho ideal também deve ser proporcional ao tipo físico da noiva. Mulheres altas pedem um buquê maior, mulheres  baixinhas pedem um mais delicado. O caule deve ser alinhado ao tamanho do anti-braço para não ficar para fora do corpo. Da mesma forma, o buquê deve ser alinhado ao tamanho da cintura da noiva, para que não fique nem pequeno nem grande demais. Além disto, é importante observar se o buquê não vai cobrir algum detalhe importante do vestido. Outra dica é que casamento em pequenas capelas pedem um buquê mais delicado para não contrastar muito com o local. Ao contrário, se o casamento for em uma catedral, pode abusar do tamanho do buquê, desde que respeite o seu tipo físico.








- Como escolher as flores para o buquê de noiva


Flores são sempre lindas e existe uma variedade incrível de opções, mas se possível evite as de perfume muito forte, pois podem acabar incomodando a noiva durante a cerimônia. Evite também flores delicadas demais, como hortências e violetas. 



E sempre que possível, escolha flores da época do ano em que for se casar, assim encontrará as flores com mais facilidade e a um preço bem menor.





Algumas noivas optam por flores artificiais ou de tecido, o que também pode ser uma opção bonita.





- Como segurar o buquê de noiva?


Se o seu buquê for redondo ou cascata, o correto é segurar junto ao corpo, colocando sua mão encostada ao osso do quadril. Isso deixará sua mão mais firme na hora de andar e ajudará a manter o buquê na altura certa.



Se seu buquê for estilo braçada, você deve deixar os caules na mão e as flores apoiadas no antebraço.



- Dicas finais


. Ao receber o seu buquê, guarde na gaveta de verduras da geladeira até pouco antes da cerimônia. Isto ajudará a mantê-lo bem bonito e viçoso

. Se você não quiser se desfazer do seu buquê, o melhor é encomendar um buquê reserva para jogar para as convidadas.
Algumas noivas optam por jogar um dos minis buquês das daminhas, mas atenção a isso, pois a daminha pode ficar triste de perder o seu buquê. Talvez a ideia de um buquê reserva para jogar seja a melhor escolha.


. Mais do que seguir modismos, é importante escolher algo que você realmente goste e que vá olhar daqui há vários anos e continuar amando. Isso é o que vale! Afinal, o buquê perfeito é aquele com que a noiva sonha...


E agora mais algumas fotos para inspirar você:






















Gostou das dicas? Achou legal saber como escolher seu buquê ideal?

Tem dúvidas, dicas ou sugestões de matérias para o blog? Deixe nos comentários abaixo.


E se ainda não tiver fotógrafo para seu grande dia, me chame pelo Whatsaap clicando aqui ==>


e vamos conversar, será um prazer poder registrar esse momento para sempre e se você fechar seu contrato hoje, você ainda vai ganhar um presente surpresa, entre em contato agora e garanta seu presente: